skip to Main Content
IMPACTA MULHER HUB

Em 2019, _SocialStarters e Asplande co-criaram um programa inovador de incubadora de impacto social que fornece apoio, orientação e espaço de trabalho para 60 empreendedoras de favelas e periferias do Rio de Janeiro.

Sabemos que mulheres empreendedoras enfrentam barreiras e preconceitos como resultado de seu gênero, raça e classe social. Nosso programa inclusivo, ambicioso e de alto perfil capacita mulheres empresárias com negócios de impacto. A Incubadora oferece às empreendedoras as ferramentas e apoio para enfrentar os desafios para seus negócios e ajuda-las para que se tornem mais sustentáveis.

ASPLANDE

Fundada em 1992, a Asplande é uma ONG que tem como compromisso contribuir com a construção de um país mais justo através da universalização dos direitos humanos e uma educação que promova a inclusão socioeconômica de mulheres de favelas e periferias.

Como organização comprometida com a inclusão social, participa da ABONG(Associação Brasileira de Organizações não governamentais); é cofundadora do Fórum Estadual de Cooperativismo Popular, e participa do Movimento de Economia Solidária do Estado, além de fazer parte da Rede Ashoka e da Rede de Educação Popular entre Mulheres da América Latina

_SOCIALSTARTERS

Nós aproximamos as comunidades de negócios corporativos com as comunidades de negócios sociais, para compartilhar habilidades, conhecimento, colaborar, aprender e projetar soluções para problemas sociais, para que seus negócios sociais prosperem e cresçam.

Fazemos isso através da prestação de mentoria, e do fornecimento de consultores voluntários que são especialistas em marketing, operações e finanças. Ao longo do caminho, oferecemos educação e suporte adicional à resolução de problemas em torno de tópicos-chave de negócios, incluindo estratégia, marketing, avaliação de impacto e finanças.

Nós nos concetramos em empreendedores sociais em nome da nossa missão para combater as desigualdades sociais através do trabalho com a educação, a saúde e a empregabilidade. Atualmente, atuamos no Reino Unido, mas já trabalhamos no Quênia, na Índia, no Sri Lanka, em Kosovo e no Brasil. Estamos de volta para o Brasil com o apoio do British Council.

Back To Top
pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil